Como eu escrevo

jrxhrm1si570rio4njdk

A proposta é bem interessante: compilar entrevistas de pessoas que lidam cotidianamente com a escrita para conhecer melhor o processo por detrás da produção do texto. Além de dar um pouco mais de vida ao processo criativo, isso também nos permite aprender, a partir do exemplo de pessoas com mais experiência, algumas técnicas de combate à procrastinação, de organização, de inspiração, de produtividade e assim por diante. Particularmente, sou fã dessa ideia e costumo acompanhar propostas semelhantes no Quora e no Life Hacks.

Por isso, fiquei muito feliz e honrado quando o José Nunes me convidou para contribuir também para o seu projeto “Como Eu Escrevo“, que já reúne mais de uma centena de entrevistas, inclusive com escritores consagrados.

Na entrevista, procurei não apenas descrever meu processo de criação, mas também explicar o porquê de cada uma das técnicas adotadas. Além disso, apresentei várias sugestões tecnológicas, que podem facilitar bastante a produção de texto e a organização de projetos. Ou seja, a entrevista pode funcionar como uma espécie de guia para aqueles que querem aprimorar os métodos de produção e de criação e conhecer novas tecnologias. E se alguém tiver outras sugestões, pode indicar aí nos comentários.

O resultado da entrevista por ser lido aqui: Como Eu Escrevo – George Marmelstein

 

 

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: