Os Animais possuem sentimento de Justiça?

by

Uma excelente apresentação de Frans de Waal sobre a Evolução da Moralidade e o Sentimento de Justiça nos Animais

Anúncios

3 Respostas to “Os Animais possuem sentimento de Justiça?”

  1. Marcos Mairton Says:

    Muito bom, George!
    Tinha visto na entrevista dele na Globo News, mas é sempre bom ver novamente e sentir que não somos uma espécie tão diferente assim das outras.

  2. Sophi / Juruá Editora Says:

    Boa tarde,
    Meu nome é Sophi, trabalho no departamento de divulgação da Juruá Editora e gostaria de lhe fazer uma proposta de parceria. Caso tenha interesse em saber mais detalhes, peço a gentileza de que entre em contato no e-mail divulgacao@jurua.com.br, colocando o nome do seu blog no assunto.
    Agradeço a atenção.

  3. Hugo Segundo Says:

    Você já leu os livros dele, George? Terminei a leitura de “Good Natured” ondem, e comecei “the bonobo and the atheist”. São excelentes. Fazem a teoria do contrato social ficar parecendo uma lenda engraçada. Primatas possuem não apenas senso de justiça, mas rudimentos de uma estrutura política e de jurisdição também. O “macho alfa” ganha o reconhecimento dos demais membros do grupo, dentre outros motivos, pela sua habilidade de resolver conflitos equitativamente e manter a harmonia social. E o melhor é a conclusão: não seria eficiente, nem lógico, que a seleção natural tivesse forjado um sistema até os primatas, e depois alterado-o radicalmente em relação aos humanos. A diferença é de grau, e em um grau cada vez menor e mais nebuloso do que antes se imaginava. Abraço!

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: