Duas dicas: vale a pena conferir

by

Começo a semana com duas dicas muito boas.

***

A primeira é o curso “Moral Foundations of Politcs“, ministrado por Ian Shapiro, dentro dos “Open Courses” da Universidade de Yale (em inglês). Ainda não tive tempo de assistir todo o curso, mas pelo pouco que vi já percebo que é excepcional. Já conhecia e também recomendo o livro “Fundamentos Morais da Política”, do referido autor, que foi publicado no Brasil pela Martins Fontes.

***

A segunda dica é para os professores ou então para aqueles que precisam fazer apresentações do tipo “power point”. O “Prezi” é um programinha on-line muito bom e fácil de usar que, de certo modo, ultrapassa o Power Point em diversas funcionalidades. As apresentações ficam muito mais dinâmicas, embora os templates ainda sejam bem limitados. De qualquer modo, é um programa gratuito, na sua versão básica, e tem tudo para conquistar usuários. Em breve, colocarei os slides que estou preparando.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

5 Respostas to “Duas dicas: vale a pena conferir”

  1. Joana Says:

    Estou conferindo, obrigada.

  2. ... Says:

    Poxa, interessante o Prezi. Dica do mês.

  3. svenvantveer Says:

    Caro George, creio que você não se encaixa no público alvo, mas gostei deste curso online e pra quem tem iPhone:
    http://www.philosophy.ox.ac.uk/podcasts/critical_reasoning_for_beginners

  4. Hugo de Brito Machado Segundo Says:

    Caro George,
    O curso do Shapiro é mesmo bom (assim como o livro). É impressionante a didática dele, e a forma como faz temas aparentemente difíceis parecerem simples, ou, talvez, menos complicados. Filosofia em geral, TGD, TGE (assim como Filosofia Moral e Política) são terrenos propícios para muitos que falam, falam e não dizem nada (e quem não os entende fica se achando “limitado”). Não é, seguramente, o caso do Shapiro.
    Eu tinha gravado a versão em áudio, para ouvir no carro. É uma forma de fazer com que os longos períodos passados no trânsito não sejam perdidos, mas bem aproveitados.
    Abraço

  5. Paulo Juliano Says:

    George, seu tiver tempo gostaria que comentasse o desfecho judicial da operação Satiagraha

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: