O Pequeno Livro do Filósofo – de Desidério Murcho

by

O Desidério Murcho, já comentado aqui no blog, disponibilizou um “Pequeno Livro do Filósofo”, que contém algumas dicas interessantes sobre a arte de filosofar.

Eis a descrição:

Este pequeno livro reúne 137 máximas que visam ajudar quem quer aprender a filosofar. Escrevi-o como um exercício de descontracção, e por isso trata-se de máximas leves e despretensiosas. Mas não é apenas um exercício de descontracção, pois inclui sugestões que poderão ser úteis a jovens interessados em filosofia.

O mote do livro é que qualquer pessoa pode tornar-se um filósofo. Isto é algo escandaloso em muitos sectores da cultura de língua portuguesa, que vêem o filósofo como um guru tocado pelos deuses, e não como um ser humano como os outros, apenas interessado num certo tipo de problemas e com um certo tipo de talento para os enfrentar.

O livro é vendido em PDF apenas, pois não existe versão impressa. O preço sugerido é de cinco euros, mas o leitor poderá pagar só depois de puxar o livro. E poderá escolher nada pagar, ou pagar menos ou mais do que o preço sugerido.

Espero que este pequeno livro consiga descontrair o leitor e dar-lhe algumas sugestões proveitosas.

Aqui o link:

http://criticanarede.com/html/plf.html

Anúncios

%d bloggers like this: