Já está disponível no site da Editora Atlas a Segunda Edição do meu Curso de Direitos Fundamentais.
Fiquei extremamente feliz pelo “feedback” positivo que recebi em relação à primeira edição, que se esgotou em menos de nove meses. É um número surpreendente para um autor como eu, que nunca havia publicado nenhum livro antes e, portanto, era totalmente desconhecido do mercado editorial. Isso mostra o poder de divulgação do blog e também do boca-a-boca.
A propósito, agradeço aos professores que estão utilizando o livro em suas disciplinas. Pelo que me foi informado pela Atlas, várias universidades estão incluindo o livro na sua bibliografia básica de direito constitucional, o que, para mim, é uma excelente notícia, já que escrevi o livro pensando basicamente nos alunos da graduação.
Na Segunda Edição, mative a mesma estrutura. Fiz, contudo, algumas atualizações a fim de divulgar corretamente a jurisprudência do STF em matéria de direitos fundamentais, além de algumas correções ortográficas pontuais.
agosto 19, 2009 às 12:16 am
George,
Seu livro é espetacular. O livro de Direito que mais tive prazer em ler. É a minha principal fonte da minha monografia de conclusão de curso (Direito/Unifor) este ano intitulada “Intervenções do Judiciário Brasileiro na Internet”.
Sucesso nesta segunda edição.
agosto 19, 2009 às 1:19 am
George,
Seu livro e mesmo excelente! Descobri pelo blog.. e estou ansiosa pelo “Pensar Direito: um guia para juristas curiosos” libera ele logo aí.. rs
Abraços!
agosto 19, 2009 às 3:25 am
George,
vou fazer parte dessa lista de homenagens, simplesmente porque você merece mesmo, e olhe que costumo criticar bastante. Claro que há críticas que devem ser feitas, mas o livro tem muito mais coisas a serem elogiadas. A linguagem que você uso lá é fantástica para um livro de Direito, não é todo mundo que consegue se fazer entender de uma forma tão acessível e prazerosa. Você e Marinoni são dois autores que mudaram a minha vida. Ah! Virgílio também, que descobri fuçando sua bibliografia, e o cara é realmente fantástico.
Que muitas edições e novos livros venham por aí. Obrigado pelos grandes ensinamentos e por ter me ajudado a ver o Direito de uma forma diferente.
Daniel Caceres
agosto 19, 2009 às 3:04 pm
Caro George,
Assino embaixo dos comentários postados acima, pois o seu livro é realmente ótimo.
Ele também tem sido de grande valia, assim como o seu blog, para a elaboração do meu trabalho monográfico, que ganhou o tema: “A Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais”.
Obrigada por compartilhar os seus conhecimentos.
Raquel
agosto 19, 2009 às 4:09 pm
Dia desses, quando terminei a aula do horário CD da noite (por volta de 22h15min), dei de cara com um aluno sentado num banco no corredor da faculdade lendo um livro. Sozinho, concentrado, ele parecia realmente estar em meio a uma leitura muito interessante e prazerosa. Pensei: “Rapaz… O cara tá empolgado mesmo, estudando a essa hora!” Quando me aproximei e vi que era seu livro, George, entendi porque a leitura parecia tão interessante, mesmo diante o cansaço de um dia inteiro.
Desejo que esta edição acabe ainda mais rapidamente e mais pessoas possam desfrutar da leitura. Parabéns.
Raul Nepomuceno.
agosto 20, 2009 às 1:50 pm
É o melhor livro de direito constitucional. Mas disparado. Atuo na área de direito comercial, mas comprei este livro porque imaginei, em razão da qualidade do posts lançados neste blog, que o livro seria igualmente bem escrito. Pois comprei o livro, li alguns capítulos, e acabei tendo certeza do que eu estava imaginando. Este livro possui algumas características que deveriam ser observadas em todos os livros jurídicos. A primeira característica (e a melhor delas) é a linguagem: o livro foi escrito de modo objetivo, simples e direto. Tal qual os melhores romances, o livro tem uma clareza estética que torna a leitura muito agradável. E é justamente isto que faz com que este livro “prenda” nossa atenção a cada capítulo e facilite o trabalho de absorção das idéias nele contidas. Além disso, o livro tem um ar lúdico que não vi até hoje em livro jurídico algum. Isto o torna o mais indicado para os alunos de graduação, por conseguir transmitir as idéias de modo mais assimilável. Como se isto já não fosse o bastante, o livro consegue a proeza de aliar clareza com boa profundidade, o que o torna também indispensável aos advogados, promotores e juízes. Parabéns pelo livro!
agosto 21, 2009 às 1:19 pm
George, você tem um talento ímpar para escrever. Nunca pare!
agosto 21, 2009 às 1:57 pm
Se fosse da RT, compraria sem ver; mas, como eh da ATLAS, preciso analisar a obra antes de adquiri-la.
agosto 21, 2009 às 6:53 pm
Excepcional! Merece ser inscrito na seleção do Prêmio Jabuti (categoria Direito, evidentemente).
agosto 27, 2009 às 4:21 pm
Comprei no começo do mês. Apesar de ter achado um dos melhores livros que estou lendo sobre direito, e que realmente me motivou a continuar na graduação (estou no terceiro período de direito da Federal do Tocantins), fiquei triste ao saber da nova edição. Acho completamente injusto não receber uma atualização. Faz tão pouco tempo que comprei e já está desatualizado. Fiz tanto esforço pra poupar R$ e comprar uma edição que já está desatualizada. :(
agosto 28, 2009 às 3:55 pm
Prezado George, adquiri a primeira edição do seu excelente livro e gostaria de saber se será disponibilizada uma atualização da obra em pdf (ou similar) para quem prestigiou e adquiriu desde a primeira edição.
Obrigado e parabens pelo sucesso do livro.
agosto 28, 2009 às 4:10 pm
Prezados,
inicialmente, obrigado por todos os que elogiaram.
Quanto à atualização da segunda edição, garanto que não há qualquer prejuízo para quem adquiriu a primeira. Todos os temas da atualização já haviam sido comentados no livro. Por exemplo, a questão da prisão civil do depositário infiel. Eu já havia indicado as duas possibilidades. Na atualização, só disse qual foi a que venceu.
George
setembro 9, 2009 às 1:19 pm
directos humanos,
setembro 15, 2009 às 7:35 pm
Prezado George,
estou aprofundando meus estudos sobre a estrutura das normas constitucionais. Nesse percurso, deparei-me com a “Teoria da Superação da Regra” (defeasibility of rules). Saberia dizer-me quem trata sobre o assunto?
setembro 16, 2009 às 1:56 am
Olá Dr. George!
Pela primeira vez comprarei um livro, sem antes, folhear-lhe. No entanto, pela clareza como evidencia suas opiniões, tenho certeza de está adquirindo uma excelente obra.
Laírcio:.
setembro 30, 2009 às 7:38 pm
George,
Eu tenho a edição primeira. Um bom livro no geral, em especial a linguagem. Contudo, os debates modernos e recentes ficaram de fora: Heteroreferência (anômala x normal) e autocriação (limitada (self restraint) x ilimitada) no controle de constitucionalidade das leis e na ausência delas, e na ponderação entre DF. O Caso do “devia saber” e do “sabe” (na receptação e na rece. qualificada) são alguns exemplos. E a questão do núcleo essencial e da proibição de retrocesso são parcamente tratados.
Pode melhorar! Não é porque se trata de livro “destinado a graduação” que deve ser raso e sucinto. Uma pequena sugestão: A parte dos estudos de casos poderia vir em um cd acompanhado dos inteiros teores dos acórdãos citados, e o livro ficaria com as questões teóricas, ampliadas e melhoradas.
Talvez eu seja o único a reclamar, e-ou sujerir: Nesse contexto, lembre-se do Filósofo que citaste no blog: Desidério.
outubro 2, 2009 às 3:26 pm
Somos uma prestadora de serviço na área de administração do contas a receber:
– criação das mensalidades;
– disponibilização de link para impressão de boletos;
– portal para acesso de cliente recalcular valores e imprimir boleto;
– envio de boleto via correio;
– SMS/Email/Fone lembrando o vencimento;
– cobrança amigável objetivando quitação da dívida;
– processo de prestação de contas transparente com visibilidade total através da WEB.
Ferramentas eficazes na diminuição da inadimplência.
Terceirize o seu contas a receber e dedique-se aos assuntos do seu negócio. Conheça nossos serviços e solicite uma proposta. Site oficial: http://www.checkflex.com.br. Fone: (11) 2528-3660. Taxas atrativas – confira.
outubro 19, 2009 às 11:00 pm
No Estado do Pará como em todo o Brasil estamos cansados de ver os absurdos cometidos por poderosos políticos corruptos, o que podemos fazer? acho mesmo que denunciar é a ferramenta que nos resta…. por isso foi criado o blog http://www.bosque.felizcidade.zip.net, nosso blog denuncia as atrocidades cometidas por militantes do PCdoB no Estado do Pará, não .. isso não significa uma briga ridícula entre partidos, nosso objetivo com esse blog é simplesmente mostrar para a sociedade que existem pessoas, cidadãos de bem que estão sofrendo por conta do abuso de poderosos políticos …. nos visite deixe seu comentário, ele será muito importante !!!! obrigado