De volta ao Brasil…

by

… pausa para descanso.

Para compensar, um pouco da filosofia de Calvin & Hobbes:

calvin3

Tudo a ver com o pós-modernismo.

Advertisements

11 Respostas to “De volta ao Brasil…”

  1. Ermiro Neto Says:

    Meu caro George,

    Seja bem-vindo novamente!

  2. Felipe Santos Says:

    Caro professor George,
    estou acompanhando o blog há algum tempo e tenho gostado muito, aprendido muito e, ainda mais, evoluído meu pensamento crítico jurídicamente falando, por isso, agradeço as grandes lições que o Sr. disponibiliza nesse blog.
    Afora isso, sou grande fã do seriado boston legal. Antes mesmo de tê-lo visto ser mencionado tanto aqui, já possuía toda a série no meu pc e acompanhava desde seu precursor, creio que o Sr. não o conheça, o seriado “the practice”, em português, “o desafio”.
    A 8 temporada do seriado “the practice” é justamente o prefácio da série bonston legal.
    Tenho a 8 temporada do the practice e todas de bonston legal em inglês se o Sr. quiser, percebi que reclamava da tradução, eu também não suporto dublado, nem legendado (só se for em ingles a legenda).
    Bom, fora essas atividades extra-curriculares, queria tirar algumas dúvidas se possível com o Sr. a respeito de temas de monografia e outras coisas menores. Se for possível, por favor, me disponibilize um e-mail seu para que possamos nos comunicar.
    Ficarei feliz de disponibilzar para o Sr. e para outros frequentadores assíduos do blog as temporadas em inglês, estou às ordens.
    Agradeço antecipadamente,
    parabéns pela grandiosidade do seu sucesso, espero um dia chegar em níveis similares,
    Felipe Santos

    • Anónimo Says:

      amigo, vc poderia postar a oitava temporada de the pratice? faria milhares de fãs de boston legal felizes, poiS essa temporada eh lenda, eu assisti mas queria mt rever

  3. Paulo Says:

    Há pouco conheci o blog. Me chamou a atenção suas preocupações éticas, a interdisciplinariedade e os relatos de sua experiência no doutorado. Estou me graduando em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e, nesse período, fiz um trabalho de Direitos Humanos a partir de uma “tirinha” de Calvin & Hobbes, apesar de, depois de ler Simone Goyard-Fabre, achar que grande parte das pessoas têm uma interpretação muito aparente sobre T. Hobbes – me incluo nesse grupo -, adoro Calvin & Hobbes. Espero que prossiga bem com o blog. Pretendo voltar mais vezes.

  4. Nagibe de Melo Jorge Says:

    Grande George,

    Seja muito bem-vindo à casa!

    Tenho acompanhado a sua notável evolução intelectual, suas incursões na Filosofia e na Teoria Geral do Direito. Parabéns! Fico feliz e tenho procurado aproveitar como posso o material que vc disponibiliza. Aliás, estou muito interessado no Popper, sobretudo enquanto defensor da democracia.

    Gostei muito dos seus últimos posts sobre os problemas da magistratura nacional. Acho que, de algum modo, eles se ligam à ética da eternidade. Na ética da eternidade, vc diz:

    “As sociedades que seguiram condutas éticas destrutivas e não-cooperativas certamente desapareceram (ou desaparecerão) e não deixaram (ou não deixarão) descendentes para contar a história.” (p.46)

    Pois bem, às vezes, tenho medo que a magistratura desapareça… :)

    Um grande abraço,

    Nagibe

  5. Fco. Pablo Feitosa Gonçalves Says:

    Bem vindo de volta Professor!

    Sobre a tirinha, achei interessante como o Calvin neo-cubista do canto inferior a esquerda ficou – na minha opinião – algo meio Laerte, meio Angeli…

    Abraço!

    Pablo

  6. Fco. Pablo Feitosa Gonçalves Says:

    Em tempo: Meio Fernando Gonsales também rs!

    O ruim do WordPress é que não sei como editar/apagar meus próprios comentários…

    Abraço,

    Pablo

  7. Lúcio Romero Marinho Pereira Says:

    NÃO ACEITE
    Senhor Marmelstein:
    Meu nome é Romero Marinho. Sou promotor de justiça da Comarca de Mossoró. Ingressei com uma ação em 2004 contra UERN acerca de um concurso que tanto eu como V.Ex.ª nos submetemos. No entato, não logrei êxito. No despacho inicial, a magistrada determinou a citação de todos os aprovados. Devido a suas mudanças, até agora não foi possível sua citação, apesar do envio de duas precatórias. Por isso, solicito sua compreensão para estreitarmos contato para viabilziar a citação, para o andamento da ação. Segue contatos. Fones: 84-88999574/84-99864969/email: romeromarinho@hotmail.com/romeromarinhoyahoo.com.br.
    Processo n.º 106.04001346-9 (Comarca de Mossoró).

    Cordialmente

    Lúcio ROMERO MARINHO Pereira

  8. Edvaldo de Aguiar Says:

    Grande Professor,
    Agora, com sua volta, o Sr. voltará a ministrar aulas na Faculdade 7 de Setembro?
    Abraço

  9. VICENTE PRADO Says:

    POR GENTILEZA SÒMENTE POSSUO A 1a. TEMPORADA DO THE PRACTICE E GOSTARIA DE TER TODAS (MESMO DUBLADAS EM PORTUGUES). COMO FAZER?
    GRATO

  10. Bernardo Says:

    Vicente Prado,
    Gostaria de saber como você conseguiu a primeira temporada de The Practice, estou procurando por essa série, principalmente a 8ª temporada, mas não achei quase nada.
    Se alguém souber a onde encontrar as demais temporadas, legendas ou dubladas, eu ficaria muito grato.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: