Uma mensagem elogiosa e um Blog Filosófico

by

O amigo Juraci Mourão, prestigiado professor cearense, enviou uma mensagem que muito me envaideceu.

Com a sua autorização, reproduzo aqui:

“Caro George,

Venho acompanhando sua estadia em Portugal por seu blog. Realmente é uma maneira fácil de manter contato. Fico muito feliz em ver que está sendo proveitoso.

Mas estou a lhe escrever por esta via particular para contar um acontecimento marcante que vivi em sala de aula e que o envolveu.

Estou lecionando pela primeira vez na graduação o tema direitos fundamentais. Naturalmente, seu livro é fartamente utilizado e nossa biblioteca adquiriu vários exemplares. A disciplina é Direito Constitucional II, que envolve outros temas constitucionais positivos.

Bem, estamos chegando no período de provas e fui mencionar a matéria que cairia. Disse que iria cobrar a primeira parte de seu livro até as gerações dos direitos fundamentais. São mais de sessenta páginas, além de várias outras matérias. Nesse tipo de situação, o que se ouvem são reclamações tais como “tudo isso?”, “é muita coisa”, “diminua um pouco”. Contudo, a turma em sua esmagadora maioria respondeu “só isso do livro do George, já lemos até mais do que isso, é tão agradável a leitura…”.

São alunos do terceiro semestre. Seu livro conseguiu realmente alcançá-los com as músicas, a linguagem e as figuras, além, obviamente, do conteúdo.

Fiquei, naturalmente, muito feliz, pois sei de sua paixão pelo tema e o real motivo que o levou a escrever o livro, que foi despertar nas pessoas esse interesse. Tenha certeza, então, que conseguiu, pois, em oito anos de ensino, nunca vi reação parecida.

Abraço,

Juraci”

********

O Raul Nepomuceno, outro prestigiado professor cearense, resolveu aderir ao mundo dos blogs.

O blog é “O Jardim“, com um conteúdo filosófico bastante agradável. Gostei particularmente do “momento Nelson Rubens“.

Enfim, vale a visita.

Anúncios

5 Respostas to “Uma mensagem elogiosa e um Blog Filosófico”

  1. LSM Says:

    Sem dúvida nenhuma conseguiu mesmo! Comprei o livro e meu irmão, que nem está na faculdade, já leu ele quase todo e derrama elogios. A leitura é muito agradável. Parabéns…

  2. www.ojardim.net Says:

    George,

    fico muito feliz (mesmo) por seu livro ser um sucesso. Não tinha como ser diferente, na verdade, porque foi escrito com muita paixão e muito carinho, pensando nos alunos e não em “doutos” conhecedores da ciência jurídica. Quero saber quando vai sair é o Curso de Direito Constitucional nos mesmos moldes, porque “diz que” o Pedro Lenza está em pânico com essa possibilidade.

    Agradeço imensamente a gentileza de divulgar meu singelo blog ao seu “público”. Fico realmente constrangido diante da sua generosidade.

    Um abraço,

    Raul.

  3. George Marmelstein Lima Says:

    Raul,

    o Curso de Direito Constitucional é um projeto a longuíssimo prazo, que foi adiado em grande parte por conta do doutorado. Aliás, eu estou cada vez mais empolgado com alguns temas filosóficos que talvez eu nem consiga sair mais escrever um livro sobre direito positivo, pelo menos “a parte chata”.

    Quanto ao seu blog, o seu sucesso será inevitável.

    George

  4. Otília Chaves Barros Says:

    Prof. Geroge

    Sou Aluna do Curso de Direito da Faculdade em que o Professor Juraci Mourao leciona, porém estou no 9º semestre e tenho que ratificar a opiniao de meus colegas, estou escrevendo minha monografia, abordando sobre o incidente de deslocamento de competencia e fazendo uma retrospectiva aos direitos humanos, fundamentais e direitos do homem, e adorei a leitura do seu livro, facil e muito instigante, quando fui por uma parte da minha mono como um dos primeiros tribunais de exceção, o Tribunal de Nuremberg ( que tive conhecimento pelo seu livro e fui buscar mais informações em livros, filmes e na internet) minha professora veio me questionar a origem do tribunal entao vi que realmente tinha aprendido em pouco tempo muita coisa pelo seu livro que por sinal li quase todo, mas pretendo depois rele-lo, após isso comentei com um amigo meu do estagio e ele disse que tinha sido seu aluno aqui em Fortaleza, Rafael Alencar ( que por sinal faz propagandas suas pra todo mundo) e então estava vendo blogs sobre direito e achei o seu, e me surpreendi com a maravilha que é ! Parabens pelo seu Blog!

  5. Otilia Says:

    desculpe o erro na digitação, Professor George

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: