Publicações da Emagis

by

Uma ótima dica para quem pretende se atualizar sem gastar dinheiro são os cadernos da Emagis – Escola da Magistratura da 4a Região (clique aqui). O módulo de direito constitucional, particularmente, é muito bom, com textos de Gilmar Mendes, Lênio Streck, Flávia Piovesan, entre outros juristas conhecidos. Além da excelente qualidade dos textos, tudo é disponibilizado gratuitamente em arquivo pdf.

No próximo semestre, o módulo de direito constitucional terá como foco os direitos fundamentais. Provalmente, muitos textos interessantes serão disponibilizados, pois foram convidados para participar do programa vários bons juristas como a Ministra Carmén Lúcia, do STF, o Ministro Teori Zavascki, do STJ, o professor Luís Roberto Barroso, Clémerson Cléve, Oscar Vilhena Veira, André Ramos Tavares, Dimitri Dimoulis, José Adércio Leite Sampaio, José Reinaldo de Lopes Lima e Néviton Batista Guedes.

Também tive a honra de ser convidado e ministrarei a disciplina “Controle Judicial dos Direitos Fundamentais”, com aulas em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Em breve (melhor dizendo: em setembro), disponibilizarei aqui o material que eu preparar.

Anúncios

10 Respostas to “Publicações da Emagis”

  1. Larissa Says:

    Nesse mundo competitivo, é cada vez mais raro encontrar alguém disposto a partilhar o saber (jóia suprema da verdadeira mudança social).
    Meus sinceros agradecimentos!
    Abraços da “fã” alagoana =)

  2. Carlos Henrique Says:

    Prof. George,

    Parabéns!! Você vai longe…
    Tenho certeza que seus textos serão bastante apreciados, já primam pela qualidade e profundidade dos temas abordados (direitos fundamentais).
    Quando você vai nos conceder a honra de uma palestra em São Luís – MA?
    Eu e o Adriano Cavalcanti já estamos sua visita!

    Abraços,

    Carlos Henrique
    PGE MA

  3. George Says:

    Prezado Carlos Henrique,

    manda um abraço pro nosso grande amigo Arroz, digo, Adriano…

    E se eu tiver oportunidade, com certeza dou uma passadinha aí em São Luís, que, de avião, é bem pertinho.

    George

  4. Adnaldo Baía Says:

    Já conhecia as Publicações da Emagis, são realmente excelentes.

    Bem, buscando contribuir com o blog, gostaria de indicar o site http://www.direitodoestado.com.br . Existem artigos sensacionais neste site, porém, o que mais gosto nele, é a parte dos “Depoimentos Magistrais” onde grandes juristas (Celso Antônio Bandeira de Mello, Sepulveda Pertence, Calmon de Passos, dentre outros) contam histórias interessantes da sua trajetória profissional em depoimentos de aproximadamente 1 hora cada.

    Por fim, gostaria de saber sua opinião sobre a PEC que tramita no Congresso Nacional com objetivo de fixar a idade de 35 anos como requisito para o ingresso na Magistratura e no Ministério Público ( http://www.camara.gov.br/sileg/integras/572388.pdf )

    Abraços

  5. joao paulo Says:

    Desculpe a indelicadeza meu caro george, mas tenho bastante interesse em saber: quanto os juristas cobram para disponibilizarem seus textos? Em dinheiro ou pela propagacao das ideias e do nome?

    ABRACo

  6. George Says:

    João Paulo,

    pela publicação do texto, que eu saiba, o professor não recebe nada. Pelo menos não me falaram nada a respeito. Se pagarem alguma coisa, melhor ainda.

    Pela aula, não tenho certeza, mas acho que é algo em torno de cem reais a hora/aula, como é em qualquer curso de pós-graduação. Ou seja, acho que o principal motivo que leva grandes juristas a participarem do curso é saber que os alunos são extremamente qualificados (juízes federais). Fora isso, sob o aspecto estritamente financeiro, não compensa muito.

  7. joao paulo Says:

    Mais uma outra questao George, ainda sob o tema financeiro hehehe:

    Por que o seu blog nao se filiou ao google ad sense ou outro parceiro publicitario? Ha um grande espaco ao lado dos seus escritos que serviriam para anunciar uma livraria, o seu livro etc…
    Enfim, eh por conviccao ou por opcao que nao faz anuncios em seu site?

    Mais uma vez,
    agradeco a resposta
    abraco

  8. tiago Says:

    boa pergunta, por que?

  9. De volta… « Direitos Fundamentais - Blog Says:

    […] Estou terminando de escrever o texto-base do módulo de direito constitucional que ministrarei na Emagis. Quando estiver pronto, coloco aqui, conforme já comentei antes. […]

  10. Teresa Says:

    Prezado Dr. Marmelstein,
    Há cadernos de outras disciplinas jurídicas no site?
    Não consegui encontrar…
    Grata,
    Teresa.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: