Conhecendo o Brasil: a palestra em Cacoal

by

Escrevi este post em algum ponto do Brasil situado entre Ji-Paraná e Cuiabá, a bordo de um bimotor de cinqüenta lugares.

Ontem (26-4-2008), proferi uma palestra em Cacoal (Rondônia), durante a semana de direito da UNESC. Acredito que havia umas oitocentas pessoas na platéia, o que é um número surpreendente para uma cidade com cerca de cem mil habitantes. Me explicaram que havia gente de diversas cidades vizinhas, já que Cacoal está se tornando um centro educacional daquela região.

Foi uma visita rápida. Na verdade, passei mais tempo no avião e em aeroportos do que na cidade. Afinal, foram mais de vinte quatro horas de viagem, contando-se a ida e a volta. Mesmo assim, pude sentir uma agradável receptividade daquele povo, especialmente dos professores e alunos da Unesc.

Recebi dezenas de perguntas que não puderam ser respondidas em razão do tempo. Algumas (células-tronco, cláusulas-pétreas, aborto de fetos anencéfalos, tratados internacionais etc.) podem ser lidas em alguns posts que escrevi no passado. É só colocar no sistema de pesquisa do blog. Com relação às outras, responderei depois com mais calma.

Quero deixar aqui um expresso agradecimento à Professora Rita e ao Professor Fabrício pelo convite e pela excepcional receptividade. Espero que os alunos tenham realmente gostado e se tornem, assim como eu, defensores e amigos dos direitos fundamentais.

Espero também poder voltar novamente com mais calma, quem sabe para lançar o livro.

Obrigado, Roraim, digo, Rondônia… :-)

*****

Uma coisa boa de viajar em avião é a possibilidade de colocar a leitura em dia. Finalmente, li o livro “O Gene Egoísta”, de Richard Dawkins. A linguagem até que é agradável. Mas deu um trabalhão pra terminar.

Também consegui assistir a nove episódios de Boston Legal! Crane, Danny Crane.

Em breve, comentarei tanto o livro quanto alguns episódios do seriado.

*****

Os slides da palestra podem ser obtidos aqui (via rapidshare). Acho que não dá pra ver os filmes. Fora isso, o slide está tal como mostrado.

******

Aqui, outro slide de uma palestra sobre Profissões Jurídicas, que proferi no Colégio 7 de Setembro.

*****

Recomendo: clique aqui para obter os slides da palestra sobre moralidade eleitoral (vida pregressa dos candidatos) que proferi na Esmec.

O texto-base da palestra pode ser lido aqui.

*****

Só mais uma coisa: muita gente reclamou do rapidshare. Realmente, é meio difícil conseguir encontrar aqueles gatinhos no meio daquelas letras embaralhadas. Mas não conheço nenhum outro site tão fácil de colocar os arquivos de grande tamanho, de forma gratuita.

Quem conhecer uma opção melhor, pode dizer que eu coloco sem problema.

 

Advertisements

5 Respostas to “Conhecendo o Brasil: a palestra em Cacoal”

  1. Fabrício Fernandes Andrade Says:

    Grande George Lima, acabamos de ler o blog. Todos aqui da Unesc ficaram muito felizes com a sua vinda. São muitos elogios a sua pessoa, especialmente pela simplicidade e humildade demonstradas. A Prof. Rita, em nome da Unesc, agradece e manda um abraço. A confusão entre Roraima e Rondônia, evidentemente, é uma brincadeira de sua parte, porque você percebeu muito bem o espírito da brincadeira. Na verdade, nós de Rondônia queremos ter a nossa identidade respeitada. Rondônia não é Roraima (risos). Obrigado e um grande abraço.

  2. Anónimo Says:

    Quando quiser , pode voltar, foi um grande prazer sua vinda a Cacoal.

  3. hugo segundo Says:

    Caro George,
    Quanto à armazenagem de arquivos, você tentou usar o http://www.skydrive.live.com ?
    Nele há uma opção de pastas “públicas” que pode funcionar bem.
    Abraço,
    hugo segundo

  4. Anónimo Says:

    Olá, fui informada, que o senhor, virá a Cacoal, lançar um livro. Isso é verdade? Quando será ? Sua palestra na Semana jurídica, da UNESC, foi um sucesso. Parabens !

  5. Izabella Lisboa Funari Borghi Says:

    Profº George, foi um enorme prazer tê-lo conosco, aquí no interior de Rondônia, aliás um lugar que escolhemos para morar e contribuir de alguma forma para esta região. Para mim é muito bom saber que existe mentes brilhantes dedicando estudo e na medida do possível despertando, principalmente os jovens para os direitos e garantias fundamentais.
    Esperamos revê-lo e prestigiá-lo sempre que possível.
    Um grande abraço. Felicidades.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: