Notícias sobre o Curso de Direitos Fundamentais

Agora é definitivo.
Finalmente, já tenho uma posição sobre a publicação do livro. Não quis dizer nada antes porque eu ainda estava em negociação com algumas editoras interessadas em publicar a obra.
Mas, no início desta semana, tive a imensa satisfação de receber um e-mail informando que o conselho editorial da Atlas aprovou o meu Curso de Direitos Fundamentais e que a sua publicação ocorrerá em aproximadamente três meses, seguindo o cronograma de revisão do texto e divulgação da obra.
Vocês não imaginam o orgulho que estou sentindo. É bom saber que uma das maiores editoras jurídicas do país acreditou no meu trabalho, apesar de eu ser totalmente desconhecido no mercado editorial. Ou seja, acho que o livro está bom mesmo (“plim plim”).
Agradeço publicamente ao amigo Hugo de Brito Machado Segundo por haver me apresentado aos membros do conselho editoral da Atlas. A apresentação não poderia ser melhor. Vejam o primeiro e-mail que ele enviou para a editora recomendando a publicação do livro:

“Envio-lhes, como anexo, arquivo contendo livro escrito por um amigo meu, George Marmelstein Lima, mestre em Direito, professor da Faculdade Sete de Setembro e Juiz Federal aqui no Ceará.



Trata-se de um “Curso de Direitos Fundamentais”, voltado basicamente para os alunos dos cursos de graduação em Direito.



Diversas faculdades já têm, além das cadeiras de Direito Constitucional, a disciplina “Direitos Fundamentais” ou “Teoria dos Direitos Fundamentais”, sendo este o “Livro-texto” para tal disciplina. Aliás, o autor é professor precisamente dessa disciplina, e elaborou o livro pensando nela e em seus alunos, em suas dúvidas e dificuldades etc.



Embora em dia com o que de mais contemporâneo se escreveu sobre o assunto, aqui e no exterior, e com a jurisprudência do STF, da Corte Constitucional Alemã e a Suprema Corte Norte Americana, o livro está escrito em linguagem clara, atual e leve. Acredito que mesmo o mais desinteressado aluno encontrará nele momentos de diversão, o que o torna forte candidato à posição de “best-seller” na área.



O estilo, realmente, rompe paradigmas. Não é formal, árido e impessoal. Parece uma conversa, mantida entre o professor e o aluno. Inclusive com ilustrações, que tornam ainda mais agradável a leitura, aspecto essencial dentro de um universo cada vez maior de alunos que, paradoxalmente, não gostam de ler. E isso, insisto, sem prejuízo da responsabilidade e da profundidade com que cada assunto é tratado.



Bom, mas vou parar de tecer juízos de valor em torno do livro. Está anexo, e vocês mesmos poderão conferir, e tirar suas conclusões”.

Dava para não aprovar?

As empresas de publicidade que queiram contratar um excelente marqueteiro é só entrar em contato com o Hugo no site: http://direitoedemocracia.blogspot.com/ :-)
Publicidade

12 comentários em “Notícias sobre o Curso de Direitos Fundamentais”

  1. Com esta publicidade do Hugo e com os comentários já postados sobre o livro, não vejo a hora de comprá-lo. O livro sai em Junho?
    odisa nobrega

  2. Que notícia boa, prof. George!
    Já estava ansiosa pelo livro… agora, depois de ler esse “prefácio” de Hugo Segundo… Tbém não vejo a hora de comprá-lo!
    Parabéns e muito sucesso!
    Abraço
    Samantha

  3. Tenho certeza que esse livro vai se tornar um dos meus livros de cabeceira. Não vejo a hora da editora Atlas publica-lo. Vai ter descontos pra estudante? Bem que você poderia sortear alguns no blog nao acha?hahahha!Brincadeira!
    Parabens!Certamente será uma obra singular!
    Abraço!
    Sergio Lima.(Natal/RN)

  4. Olá
    PARABÉNS!!

    Estou como todos os leitores do seu blog, ansiosa pela publicação da obra e disponibilidade do livro em todas as livrarias. hehe
    Tudo de bom pra nessa nova fase.
    Abraço
    Tatiane

  5. Parabéns pela realzação, um projeto iniciado há alguns anos e preste a virar realidade. Tb estou na fila para a compra…e realmente deveria haver sorteio para os frequentadores do blog :).

  6. George,
    Eu não teria dito nada do que você transcreveu se não fosse verdade. A Atlas aceitou o livro porque estava bom.
    Quando tiver previsão de lançamento, me avise!
    um abraço

  7. Caro George,

    Parabéns, seu livro está impecável e será um sucesso!
    Já até projetei o meu plano de curso da disciplina Direitos Fundamentais que ministro na UESPI de forma a utilizar seu livro durante o mês de junho e pedaço de julho, quando ele estiver nas livrarias.

    Tenho estado afastado do blog, por estar envolvido até o pescoço com alguns projetos, mas em breve estarei a postar meus comentários regularmente.

    Com sua competência, desejar sorte é redundancia.

    Abraços cordiais,

    Danilo Cruz
    http://piauijuridico.blogspot.com

  8. Parabéns professor George,

    ratifico o que os colegas acima comentaram: ânsia para ler a teoria, e principalmente o esboço dos casos;

    e a propósito, realmente, conforme já foi abordado,…..

    e os descontos?

    :)

    Thiago.

  9. Sei que estou comentando com atraso, mas não poderia deixar de lhe dar os parabéns!

    Também fico no aguardo do lançamento aqui de SP, e espero que considere aquela minha sugestão do sorteio :)

    Parabéns novamente e grande abraço!

  10. Boa tarde!

    Professor George hoje eu agradeço pela iniciativa de ter escrito o livro já tive a oportunidade graças a minha professora por ter me apresentado maravilhoso acumulo de conhecimento.
    Parabens.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: