Código da Vida

by

Aproveitei o feriadão (e uma pequena insolação decorrente do excesso de praia e de kitesurf), para ler o livro “Código da Vida”, do advogado Saulo Ramos (ed. Planeta).
É uma boa leitura, embora nem sempre seja possível saber ao certo o que é verdade e o que é mentira nas estórias contadas. Saulo Ramos, que participou ativamente de diversos momentos da história política do país, mistura fofocas da vida política e jurídica do país no mínimo curiosas. Ele fornece a sua versão da história. Uma versão nem sempre imparcial, mas, de qualquer modo, digna de merecer alguma atenção (ainda que com o pé sempre atrás).
Algumas partes que me chamaram a atenção:
* a parte em que Saulo Ramos mandou o Min. Celso de Mello, do STF, ir à merda;
* o singelo parecer, no caso do comando constitucional que limitava os juros reais a 12%, que teve a força de simplesmente suspender a efetitivade de uma norma constitucional recém aprovada!
* a sua versão do “Caso Herzog” (não do caso em si, mas da sentença judicial condenando a União a pagar uma indenização em favor dos herdeiros do jornalista assassinado pela ditadura militar);
*as manobras engendradas pela Assembléia Constituinte, comandadas pelo então Deputado Federal FHC;
* a completa falta de modéstia (e, algumas vezes, de ética) do autor.
Anúncios

Uma resposta to “Código da Vida”

  1. alex Says:

    Olá George, a penúltima coisa que lhe jamou a atenção, caso ainda não tenha lido, acredito que já o tenha, indico o livro “A justiça encurralada” de Walter do Amaral, um senhor livro que deixa o leitor de cabelo em pé. Grande abraço.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: