Doutrinando – Produção Acadêmica

by
Sou particularmente fã do espírito de compartilhamento que a internet proporciona. Conhecimento gratuito. Informações sem limites. Tudo ao mesmo tempo agora.
Trocar idéias pelo prazer de crescer intelectualmente. Disponibilizar um livro ou uma simples opinião pelo prazer de ser ouvido, sem pensar em retorno financeiro. A internet é isso. Quem não souber tirar proveito desse novo mundo vai ficar para trás.
Dentro desse espírito, compartilho aqui com vocês algumas de minhas “produções acadêmicas” (chique, não?). Na ordem em que foram escritas, são elas:

2003 – Monografia de Especialização em Direito Sanitário (UnB/Fiocruz):

Efetivação do Direito à Saúde pelo Poder Judiciário

2005 – Dissertação de Mestrado em Direito Constitucional (UFC):

Efetivação Judicial dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”

2007 – Monografia de Especialização em Direito Processual Público (UFF):

Proteção Judicial dos Direitos Fundamentais: diálogo constitucional entre o Brasil e a Alemanha

Obs: os arquivos estão em .pdf

Anúncios

9 Respostas to “Doutrinando – Produção Acadêmica”

  1. RUBEM FILHO Says:

    Grande George,
    Parabéns pelo desprendimento consistente na disponibilização de parte de sua produção acadêmica, em especial a dissertação de mestrado, que, com certeza, por mim, será impressa.
    Um abraço,
    Rubem

  2. filomenadelgado Says:

    Caro Dr. George M. Lima

    Costumo ler o seu blogue com muito interesse. Sou professora de direitos fundamentais na Universidade Lusíada em Lisboa. Não tenho o costume de escrever/responder a blogues mas há sempre lugar para uma excepção. A disponibilização da sua tese de mestrado cativou-me especialmente.

    Sempre ao dispor.

    Um abraço amigo

    Filomena Delgado

  3. George Marmelstein Says:

    Prezada Filomena,

    a sua visita é motivo de orgulho. É sempre bom saber que um humilde blog, escrito com o único intuito de compartilhar informações e divulgar a teoria dos direitos fundamentais, consiga atingir um público tão seleto e, ao mesmo tempo, tão abrangente.

    Quem diria que meus textos seriam lidos por pessoas em outros países?

    Grande abraço,

    George Marmelstein

  4. Andrei Barros Says:

    Prezado George,

    Sou leitor de seu blog há algum tempo, e o tenho recomendado para muitas pessoas, profissionais ou não do Direito. O mais interessante é que, ao ler o seu blog, sinto-me como se estivesse conversando com um amigo… E posso me considerar mesmo mais um “amigo de seu blog”. Admiro muito sua proposta de “compartilhar informações e divulgar a teoria dos direitos fundamentais”. Aprendi muito, e continuo aprendendo com seus textos. Obrigado.

    Um abraço fraterno.

    Andrei Barros

  5. Nairo J. B. Lopes Says:

    Caro Dr. George,

    Te parabenizo pelo blog e pela proposta de difusão de ideias.
    Sou graduando e pesquisador do direito fundamental sanitário, mais especificamente da “judicialização da saúde”. Analisando seus trabalhos, me conforto em saber que estou seguindo o caminho certo e reforço a importância de se pesquisar este tema e também da teoria dos direitos fundamentais. Obrigado por compartilhar seu trabalho.

    Abraço!

    Nairo Lopes.

  6. Jose Mario lima Says:

    Caro Dr. George, estou fazendo uma pesquisa sobre direito fundamental à saúde, e não consigo fazer o download de sua monografia):

    “Efetivação do Direito à Saúde pelo Poder Judiciário”
    aparece mensagem que informa dano ao arquivo.Caso haja outra forma de acessar o arquivo peço que me informe
    Um abraço.

  7. Renata Cezar Says:

    Dr. George,

    Encontrei seu blog por acaso, e me interessei a primeira vista, parabéns pelo excelente trabalho.
    Ainda sou estudante e sou apaixonada pelo estudo dos direitos fundamentais, se possível, gostaria de encaminhar ao seu e-mail o início de minha monografia, para que eu pudesse ter a visão de um magistrado sobre meu tema (a efetividade dos direitos sociais frente ao princípio do não retrocesso social).

    Fique com Deus.

  8. Marcos Carmona Says:

    Prezado Dr. George, primeiramente gostaria de dizer que fico muito feliz e motivado por saber que existem pessoas, como o senhor, comprometidas com a eficácia dos direitos fundamentais. Se o que pretendemos é viver numa sociedade harmônica, não podemos deixa-los de lado. Quero dizer também que em abril ganhei de minha amada mãe o seu “Curso de direitos Fundamentais”. Estou no quarto ano da graduação e lamento por não ter tido contato com o seu trabalho e aprofundado o estudo nesta seara. Sinto que se tivesse estudado antes a teoria dos direitos fundamentais, certamente estudaria as outras disciplinas com olhos vontados para o direito constitucional (é o que deve ser feito). Não posso fazer um novo começo mas farei um novo fim. É motivo de felicidade a verificação do grau de humanidade que os direitos fundamentais apresentam. Dar eficácia e estes direitos é de FUNDAMENTAL importância. Gostaria de dizer, com a devida vênia, que sou seu aprendiz e que levarei a sério a pesquisa dos direitos fundamentais para que possamos, ao menos tentar, viver num lugar melhor, no qual as pessoas tenham, de direito e principalmente de fato, DIGNIDADE.

    Professor, tentei baixar a sua monografia: Efetivação do Direito à Saúde pelo Poder Judiciário”, tema este que me interessa muito, mas não consegui. Gostaria de saber como posso ter acesso e este trabalho?

    Um abraço fraternal. Deus o abençoe!

    Atenciosamente,

    Marcos Carmona

  9. Adriano da Silva Ribeiro Says:

    Prof George, ao cumprimentá-lo por facilitar acesso ao que pensa a respeito do direito, peço-lhe orientar-me como baixar a Monografia de Especialização em Direito Processual Público (UFF):
    “Proteção Judicial dos Direitos Fundamentais: diálogo constitucional entre o Brasil e a Alemanha”

    Agradeço atenção

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: